Filho de Roberto Carlos celebra fim da quimio cantando música do pai à equipe do hospital

O final de 2019 foi mais do que celebrado pelo filho de Roberto Carlos, Dudu Braga. É que o músico encerrou as sessões de quimioterapias, uma parte do tratamento para um câncer, e comemorou o feito com um emocionante vídeo.

A notícia do câncer de Dudu Braga veio a público em outubro de 2019 – ainda que o diagnóstico da doença tenha sido feito meses antes. A região afetada pelo câncer foi o pâncreas.

Ao falar sobre a doença, Dudu revelou que seu pai, Roberto, ficou bastante impactado. Isso porque a mãe de Dudu, Nice Rossi e Maria Rita, a segunda esposa do Rei, morreram em decorrência de cânceres.

Fim da quimioterapia

Apesar do medo, o otimismo predomina em Dudu. Um dos sinais da energia positiva aparece no vídeo em que o músico comemora o fim das sessões de quimioterapia. O registro foi publicado em 31 de dezembro de 2019, bem no último dia do ano.

Junto da equipe do hospital onde realizou o tratamento contra o câncer, Dudu cantou a famosa música do pai “Como É Grande O Meu Amor por Você”.

O vídeo de Dudu também mostra um dos membros do hospital lendo uma mensagem de parabéns e motivadora ao paciente sobre o seu empenho ao longo do tratamento contra o câncer.

“Se um dia a razão pedir para você desistir e o coração pedir para você lutar, lute. Pois não é a razão que bate para você viver e, sim, o coração. Parabéns por essa vitória.”

Sobre o sucesso do fim das sessões de quimio, o músico escreveu na legenda do compilado de vídeos que a etapa pode ser definida pela palavra “gratidão”.

Vale lembrar, porém, que Dudu ainda não pode ser considerado curado, como ele mesmo lembrou.

Embora a doença esteja controlada, a certeza da cura total do quadro só virá daqui 5 anos, após a fase de remissão do câncer.