Após vazamentos da Lava Jato, Thiago Lacerda diz que é #lulalivre

O ator Thiago Lacerda fez, nesta terça-feira (11), um post no Instagram para comentar as supostas conversas entre os procuradores da Lava Jato, como Deltan Dallagnol, e Sérgio Moro, ministro da Justiça, divulgadas por uma série de reportagens do The Intercept Brasil.

Lacerda fez um longo desabafo e disse que “o que aí está, explícito, é no mínimo antidemocrático”. Ele disse ainda que “as máscaras caíram por terra” e que quer a apuração de todos os fatos, dentro do ritual democrático de direito.

O ator pede ainda a “renúncia imediata do ministro” e defende a liberdade de Lula: “ainda que tardiamente me junto ao coro de #lulalivre! Que tenha um julgamento justo e isento de interesses obscuros!!!”, escreveu. Confira a postagem completa de Thiago:

✅ Sabe Aqueles Cadernos de Atividades Infantis?! Aqueles q vc “Liga Os Pontos”?! Sabe “Baton na Cueca”?… Às Vezes, nos Falta Entendimento, em Outras Talvez sejamos Ingênuos, Talvez nos Falte Cultura Política Suficiente pra Entender o q se Passa à nossa Volta… Reconheço Aqui Meus Equívocos! Venho Aprendendo Muito com Tudo Isso nos Últimos Anos… Insistir em Não Entender, não Aceitar que as Coisas nem sempre são o que Parecem ser, Insistir em Não Resistir a Tudo Isso que aí está, Explícito, é no Mínimo Antidemocrático!!! As Máscaras Caem Por Terra! Tudo Isso é MUITO Grave! Que Sejam Apurados os Fatos E Julgados, Todos, Dentro do Ritual Democrático de Direito! E Pela Mesma Razão, Agora ( Ainda que Tardiamente… 😔 ), me Junto ao Coro de #lulalivre✊ Que Tenha Um Julgamento Justo e Isento de Interesses Obscuros!!! Não se Faz Concessão contra o Estado de Direto! Não se Combate a Corrupção Praticando Corrupção, Não se Rasga uma Carta Magna, sob Pena de incursão na Barbárie e no Obscurantismo das “Ideias Estéreis”, Predatórias e Autoritárias. Ah!… E “Jaíameesquecendo”, me Parece que não Há Outra Saída Digna senão a Renúncia Imediata Ministro… 😔✊

Os seguidores se dividiram: muitos da turma #lulalivre deram boas-vindas ao ator, enquanto outros deixarem ofensas e xingamentos.

Conhecida principalmente pelos programas apresentados na GNT como “Saia Justa” e “Happy Hour”, Astrid Fontenelle, desde sempre anti-Bolsonaro, passou lá para dar um apoio.

Thiago respondeu muitas mensagens, principalmente de quem o parabenizava por não ter medo de mudar de opinião.

E confirmou para quem perguntou: ele não votou no Haddad. Mas disse que ele é um “homem a ser ouvido com atenção”.

Deixe um comentário

error: Site Protegido: Copiar pode desde que de o credito que existe na matéria no rodapé. Nem todas as matérias nós pertence, outras são traduzidas de site de fora. Se tem uma matéria de sua autoria por favor comunique- nós no e-mail no rodapé do site. Não seja mal caráter em denunciar, se antes de ver todo a Matéria. Pois somos um site que damos o credito e se quer que removemos mesmo dando o credito da fonte de origem comunique-nós.