Atriz que interpretou a “bebê-sol” em Teletubbies cresceu e chama atenção pela beleza

Se você nasceu antes ou durante a década de 1990 provalmente vai se lembrar dos “Teletubbies”. Agora, se você nunca ouviu falar sobre eles, vai precisar dessa rápida introdução.

Os “Teletubbies” foi uma série infantil de televisão muito popular no mundo todo. Inicialmente exibida pela emissora britânica BBC (entre 1997 e 2001), ela também foi exibida aqui no Brasil pela Rede Globo (a partir de 1999). Na série havia quatro personagens: Tinky-Winky, Dipsy, Laa Laa and Po. Eles eram basicamente interpretados por atores fantasiados. Também havia uma espécie de “bebê-sol”, cujo rosto era de uma bebê de verdade.

Ainda que de forma implícita, visto que a série era destinada a bebês e crianças em idade pré-escolar, os personagens representavam a diversidade racial.

Foto de Jessica Smith divulgada em sua conta no Twitter, em 2016.

A série infantil “Teletubbies” foi muito popular no mundo todo.

A popularidade também veio atrelada a uma certa polêmica devido a suspeita que um dos personagens, o Tinky Winky, fosse homossexual. Diversos setores conservadores da sociedade civil ao redor do mundo manifestaram preocupação devido a cor roxa do personagem, sua antena em formato triangular e o fato que ele carregava uma bolsa tipicamente feminina.

No entanto, em 1999, uma porta-voz da BBC disse que o personagem era “simplesmente um doce bebê tecnológico com uma bolsa mágica“. Representantes da Itsy-Bitsy Entertainment, que possuía os direitos dos Teletubbies, nos Estados Unidos, também descartaram a hipótese que o personagem fosse homossexual.

Deixe um comentário

error: Site Protegido: Copiar pode desde que de o credito que existe na matéria no rodapé. Nem todas as matérias nós pertence, outras são traduzidas de site de fora. Se tem uma matéria de sua autoria por favor comunique- nós no e-mail no rodapé do site. Não seja mal caráter em denunciar, se antes de ver todo a Matéria. Pois somos um site que damos o credito e se quer que removemos mesmo dando o credito da fonte de origem comunique-nós.