Baleia com 6 kg de plástico no estômago é encontrada morta

Segundo uma publicação da WWF, a organização que cuida da conservação ambiental, havia no estômago da baleia os seguintes materiais: “Plástico rígido (19 peças, 140g), garrafas plásticas (4 peças, 150g), sacos plásticos (25 peças, 260g), chinelos (2 peças, 270g), pedaços de barnabte (3,26 kg) e copos plásticos (115 pedaços, 750g)”.

Baleia cachalote encontrada morta em ilha na Indonésia — Foto: Reuters

De acordo com as organizações Ocean Conservancy e McKinsey Center for Business and Environment, Indonésia, China, Filipinas, Tailândia e Vietnã são responsáveis por 60% do lixo plástico jogado nos oceanos.

Baleia cachalote encontrada morta em ilha na Indonésia — Foto: Reuters.

No Brasil, a luta em favor do meio ambiente começou com os canudos plásticos. Eles estão proibidos na cidade do Rio de Janeiro, Santos e litoral do Estado de São Paulo, a menos que sejam feitos de papel reciclado ou biodegradável.

Deixe um comentário

error: Site Protegido: Copiar pode desde que de o credito que existe na matéria no rodapé. Nem todas as matérias nós pertence, outras são traduzidas de site de fora. Se tem uma matéria de sua autoria por favor comunique- nós no e-mail no rodapé do site. Não seja mal caráter em denunciar, se antes de ver todo a Matéria. Pois somos um site que damos o credito e se quer que removemos mesmo dando o credito da fonte de origem comunique-nós.