Estudo confirma: ir à praia faz bem a mente e ao corpo

Os efeitos do mar são maravilhosos! Sem dúvida, ir à praia é um dos melhores lugares para você se desconectar de tudo e deixar as preocupações de lado. Além disso, a verdade é que a praia oferece muitos efeitos positivos para a saúde.

De acordo com estudos, a praia pode diminuir o estresse, permitindo que a pessoa deixe um pouco os problemas de lado, podendo se concentrar em soluções e ter ideias criativas. O barulho das ondas também ajuda a acalmar pensamentos e diminuir a ansiedade.

Foto: Reprodução/Praia de Itamambuca – Ubatuba. Fábio Colombini/Viagem e Turismo.

A água do mar tem uma composição diferente da água doce: tem zinco, potássio, iodo e
oligoelementos que o tornam um grande aliado da nossa pele e do nosso corpo em geral.

Confira alguns benefícios que ela trás para a saúde:

  • Um dos seus principais benefícios são as suas propriedades antibióticas que funcionam muito bem no processo de cicatrização.

 

  • Nadar ou flutuar no mar ajuda no relaxamento muscular e, graças a presença de iodo, também promove a recuperação do músculo para certas lesões.

 

  • Durante décadas as pessoas com problemas ou doenças respiratórias foram aconselhados a respirar o ar do mar e tomar banhos no mar, pois essa água favorece muito aos nossos pulmões.

 

  • Quem sofre de doenças reumáticas, como osteoartrite são altamente beneficiadas por banhos marinhos que reduzem a dor neste tipo de doenças.

 

  • Seu teor de magnésio ajuda a acalmar a ansiedade, por isso, alguns dias na praia é uma terapia recomendada para aqueles que sofrem de nervosismo, estresse ou depressão leve a grave.

 

  • Os passeios ao longo da praia também ajudam a massagear nossos pés graças à textura e constituição da areia, que também podemos usar para esfoliar a pele.

Então se você pretende se desconectar e relaxar, o melhor é deixar o celular em casa e passar um final de semana na praia!

Deixe um comentário

error: Site Protegido: Copiar pode desde que de o credito que existe na matéria no rodapé. Nem todas as matérias nós pertence, outras são traduzidas de site de fora. Se tem uma matéria de sua autoria por favor comunique- nós no e-mail no rodapé do site. Não seja mal caráter em denunciar, se antes de ver todo a Matéria. Pois somos um site que damos o credito e se quer que removemos mesmo dando o credito da fonte de origem comunique-nós.