Morreu na manhã desta quarta-feira, o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos

Morreu na manhã desta quarta-feira, 10, Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos.
O jornalista veterano sofreu um infarto em sua casa no Rio de Janeiro e não resistiu. Ele deixa a mulher, Geórgia Pinheiro, e uma filha.

Paulo Henrique nasceu na Cidade Maravilhosa e se formou em Sociologia e Política. Quando ainda adolescente, ele começou a trabalhar na imprensa e atuou em jornais, revistas, televisão e internet.

Seu primeiro emprego foi no jornal ‘A Noite’, em 1961. Ele também passou pela Editora Abril como repórter e correspondente internacional e esteve nas revistas ‘Realidade’ e ‘Veja’.

Na TV, passou pela Manchete, TV Globo, Rede Bandeirantes, onde apresentou os programas ‘Fogo Cruzado’ e ‘Jornal da Band’, e TV Cultura, onde comandava o talk-show ‘Conversa Afiada’.
Em 2013, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o ‘Jornal da Record 2ª Edição, ‘Edição de Notícias’ e o ‘Tudo a Ver’.

Seu trabalho mais recente foi como apresentador do programa ‘Domingo Espetacular’. Amorim ficou no comando atração até o dia 23 de junho de 2019, quando foi afastado e substituído por Eduardo Ribeiro.

Contundente, o jornalista mantinha um blog intitulado “Conversa Afiada” (no qual, em seu último vídeo, abordou, entre outros temas, a final da Copa América no Maracanã). Paulo Henrique Amorim também trabalhava na Record. Contudo, estava afastado desde o mês passado da apresentação do programa “Domingo Espetacular”.

Deixe aqui a sua opinião sobre esse artigo, para nós sua opinião é muito importante visto que estamos sempre buscando excelência em nossos artigos para trazer a informação até você com clareza e qualidade e sempre buscando conteúdos interessantes e com temas de relevância.

Deixe um comentário

error: Site Protegido: Copiar pode desde que de o credito que existe na matéria no rodapé. Nem todas as matérias nós pertence, outras são traduzidas de site de fora. Se tem uma matéria de sua autoria por favor comunique- nós no e-mail no rodapé do site. Não seja mal caráter em denunciar, se antes de ver todo a Matéria. Pois somos um site que damos o credito e se quer que removemos mesmo dando o credito da fonte de origem comunique-nós.