Nice tomou coragem e colocou um ponto final em seu casamento com Agenor, depois de aguentá-lo por tantos anos. Agora, ela terá a oportunidade de fazer a sua vida amorosa caminhar.
Vicente chegará brevemente em Segundo Sol e jogará seu charme para cima da cozinheira, até a convidará para dar uma volta e tomar um sorvete. A mãe de Rosa ficará abalada e nervosa com a situação, porém acabará cedendo aos encantos do bonitão.
“Ficou muito bom esse negocinho que o senhor colocou nos pés das mesas pra nivelar! Se muda de lugar é só ajustar, não fica nunca cambeta!”, dirá ela.
“Seu Vicente é um craque, entende tudo de restaurante, sabe direitinho o que a gente precisa!”, afirmará a patroa de Nice.
“São muitos anos de experiência, alguma coisa a gente tem que aprender, né! Essa ideia da senhora de colocar as rodinhas no aparador, por exemplo, é muito boa, vou levar comigo, pois sei que um dia vou usar”, falará Vicente, de olho em Nice.
“Foi ideia de dona Nice, fica mais fácil pra mudar a arrumação aqui do salão em caso de ter alguma festa, e se a gente quiser servir bufê, é só colocar o aparador no meio do salão, com mais facilidade! ”, explicará Cacau.
“Não é ideia minha, tem tantos móveis por aí com rodinha!’, retrucará Nice, rindo. “Eu vi a senhora no programa de TV e se me permite a liberdade, mas a senhora é ainda mais bonita pessoalmente!”, pontuará ele.
Nice ficará com vergonha
“Nossa, é bondade do senhor, seu Vicente!”, reagirá Nice. “Um dia ainda venho provar sua comida, fiquei muito curioso com aquele tal de molho lambão!’, continuará o marceneiro, com um jeito galanteador.
“Venha quando quiser que será nosso convidado, não é, dona Nice?”, dirá Cacau. “O povo é que é muito gentil comigo. Minha comida não tem nada de mais, não!”, responderá Nice, com vergonha.
“Eu fiquei sabendo que a senhora tem um marido muito ciumento, que não queria que a senhora viesse trabalhar aqui, deve ser foi isso, ele deve ficar muito mordido com o tanto de elogios que a senhora deve ganhar!”, falará Vicente.
“Ela não está acostumada a ser elogiada, seu Vicente, todo dia é isso, os clientes elogiam e ela fica assim, morrendo de vergonha!”, explicará Cacau.
“Meu trabalho sempre foi um grande problema para Agenor… Por isso a gente acabou se separando”, explicará ela. “Tem pouco tempo de separação? ”retrucará ele, demonstrando interesse.
“Não tem nem um mês”, responderá ela. “E quanto tempo de casados?”, perguntará ele novamente, puxando assunto com Nice.
“Trinta e cinco. Temos duas filhas lindas”. “Eu também fui casado por muito tempo. Cinco filhos. Perdi minha esposa faz um ano”,revelará ele.
“Meus sentimentos”. “Fiquei bens uns seis meses sem sair de casa, sem ver ninguém. Mas aí eu entendi que eu tenha que sair, ver gente e seguir minha vida, sem ela”, contará ele.
Cacau incentiva Nice
“Eu sinto a mesma coisa. Tenho que aprender a viver fora de casa, deixar de ser esse bicho do mato que sou!”, dirá ela, rindo.
“Sendo assim…. E tendo em vista que já deu minha hora aqui no trabalho, eu lhe convido pra tomar um sorvete na sorveteria que abriu aqui do lado, a marcenaria fui eu que fiz, aceita meu convite, dona Nice?”, perguntará o homem.
“Quem sabe um dia, seu Vicente! Hoje eu já tinha combinado de ver minhas meninas”. “Outro dia, então. Até amanhã, dona Nice. Até amanhã, dona Cacau!”. “Tchau, seu Vicente! Arrebentando corações, hein, dona Nice!?”, brincará Cacau, deixando ela ainda mais constrangida.
“Que isso, dona Cacau, o moço tava só sendo gentil!”.
“Pare com isso, pode ter certeza que ele está te cantando! À moda antiga, que seu Vicente é um homem muito respeitador. Ficou viúvo faz pouco tempo… reparei na hora que ele ficou interessado na senhora, vi os olhinhos dele brilhando muito, olhando, lhe admirando muito, é um homem de ouro, viu dona Nice, faço é muito gosto!”, explicará Cacau.
“Não estou vivendo com Agenor, mas ainda tô casada, dona Cacau, nem penso em ter alguém!”. Pare de pensar assim, pois deveria! Tá uma mulher linda, inteirona, merece encontrar um homem que te faça feliz, que te encha de carinho e amor!”, incentivará a patroa.
“Vixe! Eu já vou ser avô, não tenho mais idade pra essas coisas não! Eu tenho que ir, mas amanhã eu estou de volta”, de despedirá a cozinheira.
“Bom descanso, dona Nice! Sonhe com os anjos e com Seu Vicente!”, brincará a chef de cozinha.
Mais de Novelas
“O Sétimo Guardião”: León revela seu real nome e que Sóstenes é seu pai
Em breve, os mistérios que cercam o gato León em "O Sétimo Guardião" começarão a ser desvendados. Em sua forma humana, …
O Sétimo Guardião: León humano impede Eurico de fugir em teste na fonte
Em "O Sétimo Guardião", Gabriel (Bruno Gagliasso) vai enfrentrar Eurico (Dan Stubach) ao saber que ele anda passando informações da …
Eurico será substituído por novo guardião na irmandade: saiba quem ocupará lugar dele
A ganância de Eurico (Dan Stulbach) o levou a trair a irmandade e se aliar a Valentina (Lília Cabral). Mas o prefeito …